Cuidados com os bebês no verão

Olá Adorável Mãe!!! Tudo bem com você?

De volta as atividades após alguns dias de descanso. Hoje vim compartilhar com vocês alguns cuidados que tive com a Lis durante nossas férias na praia.

  • Água e/ou amamentação em livre demanda: Bebês a partir do sexto já podem consumir água. Aqui em casa demorou um pouco para que a Lis pegasse gosto pela “Aba” como diz ela. Enquanto isso não acontecia eu aumentava o número de mamadas para ajudar na hidratação. Eu evito dar suco, mesmo os naturais, pois são ricos em açúcar e pobre em fibras.
  • Muita fruta: A Lis não pode ver fruta que já quer devorar, não preciso nem oferecer. A “Futi”, como ela fala, já faz parte da nossa rotina desde o sexto mês. Nas idas para a praia e passeios nunca faltavam a água e frutas.
  • Roupas Leves: Nada de enfeitar demais. Na mala de viagem levei vários vestidos lindos, mas naquelas tardes encaloradas o look se resumia em fraldas descartáveis e uma calcinha pra fazer um charme porque mamãe não é de ferro, hehehe.
  • Horários: É muito importante ficar de olho no relógio ao levar as crianças na praia. Evite o sol entre as 10 e as 16 horas. O sol é excelente fonte de vitamina D – que é a responsável pelos ossos e dentes, por isso é essencial que aproveitem os dias ensolarados, mas sempre com cuidado.
  • Protetor Solar: A partir do sexto mês os bebês, alguns pediatras liberam o usa de protetor solar especifico para essa idade. O que eu uso na Lis é o da marca La Roche, Anthelios Dermo-Peditrics Hélioblock FPS 60. Antes de sair de casa, seja para ira à praia ou brincar no quintal, nossa morena ficava branca de tanto protetor. É muito importante que converse com seu pediatra para saber a opinião dele sobre o assunto.
  • Banhos refrescantes: Bebês sentem muito calor e transpiram bastante, por isso é interessante dar um banho refrescante sempre que possível, mas evite usar sabonete e shampoo em todos os banhos. Bebês têm a pele muito sensível e o excesso pode causar algum tipo de alergia. Vale usar o chuveiro, bacia, piscininha ou até o tanque – como nossos pais faziam conosco.
  • Distância dos pernilongos: Braços e pernas de fora de um bebê são alvos fáceis para pernilongos e outros insetos indesejáveis, por isso antes de sair de férias comprei uma Loção antimosquito da Johnson’s. A pediatra da Lis liberou com restrições e sempre com testes de alergia, por isso usei com cautela, mas vale a dica.
  • Brotoeja: É muito comum que devido o calor os bebês tenham brotoeja. Peito, barriga, pescoço, virilha e o bumbum são os mais comuns. Antes do verão chegar,  conversei com a pediatra da Lis que me receitou uma pomada e claro que fui utilizada. A brotoeja não dói mas pode coçar bastante, por isso não deixe que seu bebê fique incomodado por causa disso.

Acho que essas são minhas dicas para os próximos dias de verão.

Compartilhe com a gente seus cuidados com os pequenos nos dias de muito calor!

Não deixe de curtir, comentar e compartilhar!

Um super beijo e até a próxima!

Imagem: Mil Dicas de Mãe

Deixe seu comentário