Dicas para escolher o pediatra do seu filho

Olá Adorável Mãe!!! Tudo bem com você?

A Lis tem 1 ano e nós passamos por 3 ou 4 pediatras até encontrar uma pediatra oficial. Isso não foi muito bom porque não havia uma constância nos atendimentos e procedimentos. Era sempre um recomendando algo diferente do anterior.

Se você estiver grávida é muito importante que comece a procurar e conversar com suas amigas que já possuem filhos para ter indicações de médicos e saber a opinião delas. Mesmo antes do bebê nascer você já pode marcar uma consulta para conhecer o médico e bater um papo.

Eu separei algumas dicas que podem ajudar na sua decisão:

1) Perceba se rola uma afinidade entre vocês. É bom que isso aconteça na primeira consulta, mas se não ficou totalmente segura marque uma nova consulta para confirmar.  Veja se ele está interessado na sua gravidez ou no desenvolvimento do seu pequeno e se possível aproveite para tirar as dúvidas que você julgar importante.

2) Como são os atendimentos do profissional. Atende como se estivesse numa linha de produção, com pressa e sem nenhum jeito para lidar com seu filho ou a consulta é tranquila e demorada? Infelizmente já fiquei muito tempo esperando no consultório para ser atendida por um médico que mau olhou nos nossos olhos. Lamentável.

3) Como é o procedimento do médico no caso de uma emergência? Na maioria das vezes, marcar uma consulta com um pediatra é bem demorado. Por isso é importante saber como o seu médico trabalha nos casos de uma emergência. Ultimamente o whatsApp tem ajudado muito e é bem interessante quando o medico passa o número do celular dele para imprevistos de última hora.

4) Não saia da consulta com dúvidas. Perceba se o médico está disposto a esclarecer todas as suas dúvidas.5) Tente descobrir se o médico está atualizado.

6) Avalie o consultório. O lugar é limpo, seguro, possui brinquedos?

7) Ele acredita nos mesmos ideais que você?

8) Você se sente segura e confiante com esse profissional?

Avalie todos esses pontos e avalie também o pediatra do seu filho. Não hesite em trocar de médico, caso a maioria das respostas seja negativa.

A saúde e o bem-estar dos nossos filhos é muito importante!

Compartilhe com a gente como foi a escolha do pediatra do seu bebê.

Não deixe de curtir, comentar e compartilhar!

Um super beijo e até a próxima!

Deixe seu comentário