Dicas para aumentar sua autoestima?

Olá Adorável Mulher! Tudo bem com você?

Como eu disse no post anterior (O que é e como está sua autoestima?), aprendemos que a forma como fomos criadas durante a infância e a adolescência, dirá muito sobre a nossa auto estima na vida adulta. Mas não se preocupe é sempre tempo de mudanças, por isso vou compartilhar algumas dicas de como aumentar sua autoestima.

  • Analise sua vida: Fazer uma reflexão sobre como está a sua vida é o primeiro passo. Vida profissional, relacionamento, amizades, amor próprio, saúde…Como estão essas áreas da sua vida. Está feliz? Não? Então é preciso agir para mudar essas situações.
  • Nada vai mudar do dia para a noite: Depois de analisar sua vida e chegar a conclusão que precisa de melhorias, não há necessidade de tomar nenhuma decisão radical e mudar da noite para o dia. Escolha pequenas vitórias ao invés de travar uma batalha e correr o risco de não ter forças para chegar até o fim.
  • Não seja tão exigente: Os erros fazem parte da vida. Eu sou expert em iniciar um desafio e desistir, muito provavelmente o blog é o primeiro projeto que estou conseguindo manter por mais de alguns meses, mas pra isso precisei de ajuda. Nunca lidei muito bem com a frustração e sempre foi muito difícil entender o erro como um aprendizado. Ainda estou aprendendo, mas já seu que eles são inevitáveis e também contribuem para o meu sucesso.
  • Encare suas dificuldades: Levanta a mão quem já mandou tudo pelos ares e deixou o barco rolar e não quis nem saber! Eu! Encarar os obstáculos de frente só nos trará oportunidades de aprendizado.
  • Permita-se: Você é tão querida e cuidadosa com os outros, mas não se trata da mesma forma. Permita se ouvir e identificar coisas te fazem bem: atividades, passeios, viagens, cuidar da beleza. Coloque-se em movimento, se envolva com pessoas interessantes que te trazem paz e permita-se esses pequenos prazeres da vida.
  • Relacionamentos saudáveis: Às vezes ser um pouco egoísta pode ser bom. Relacionamentos são trocas de amor, carinho, ajuda, compreensão e responsabilidades. Não é uma fonte onde só uma pessoa dá e a outra recebe sem oferecer nada em troca. Aprenda a dar limites e pense também em tomar decisões que agradam a você não somente o outro. Não se anule!
  • Conhecimento é essencial: Saber sua essência, seus valores, defeitos e qualidades farão você perceber quão especial e incrível é! Faça suas escolhas de forma consciente baseada sobre o conhecimento que tem a seu respeito.

Um dia após o outro. Uma mudança de cada vez e chegaremos lá. Aquele regime que nunca começa, a maquiagem mais marcante, uma viagem em família para um lugar diferente, um novo emprego, uma mudança na educação dos filhos, uma conversa sincera com o marido, enfim, desafios diários farão diferença na nossa autoestima. É preciso ir até o fim, como uma engrenagem: escolhas positivas aumentam nossa autoestima, consequentemente faremos mais escolhas positivas porque isso é bom e me faz bem. Nada de esteriótipos de mulher. Nossas qualidades e defeitos nos faz únicas!

Não deixe de compartilhar comigo sua história! Vamos nos ajudar!

Beijos e até a próxima.

Fonte de pesquisa: Bolsa de Mulher

Deixe seu comentário